Centro de Formação JEC – Joinville Esporte Clube https://www.jec.com.br Nasceu campeão Thu, 15 Sep 2022 18:18:37 +0000 pt-BR hourly 1 Instituto JEC tem projeto da Lei de Incentivo ao Esporte aprovado e pode captar mais de R$ 3 milhões para as categorias de base https://www.jec.com.br/2022/09/15/jec-tem-projeto-da-lei-de-incentivo-ao-esporte-aprovado-e-pode-captar-mais-de-r-3-milhoes-para-fortalecer-as-categorias-de-base/ https://www.jec.com.br/2022/09/15/jec-tem-projeto-da-lei-de-incentivo-ao-esporte-aprovado-e-pode-captar-mais-de-r-3-milhoes-para-fortalecer-as-categorias-de-base/#respond Thu, 15 Sep 2022 17:30:24 +0000 https://www.jec.com.br/?p=67448 […]]]> Boa notícia para o Centro de Formação do JEC. O clube teve o parecer positivo do Ministério da Cidadania e poderá captar até R$ 3.047.197,00 por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para fortalecer as categorias de base. O projeto do Instituto JEC de Formação de Atletas foi protocolado no início de agosto e aprovado nesta quarta-feira (14) pela comissão técnica da LIE. A validade é de dois anos.

Desta forma, agora o Joinville, por meio do Instituto JEC, buscará apoio de empresários e torcedores para captar o montante aprovado. A Lei Nº 11.428/2006, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do valor que pagariam no Imposto de Renda em projetos esportivos.

Como funciona a doação?

Empresas do Lucro Real (PJ): podem doar 1% esse ano e 2% a partir do ano que vem, aplicado sobre o valor do IRPJ a pagar – ou seja, deposita esse valor na conta do projeto e já deduz na DARF do imposto a recolher à Receita Federal, pagando somente os 99% restantes ao Governo.

Pessoa Física (PF): pode doar quem faz a Declaração de IR pelo formulário completo, podendo repassar 6% esse ano e 7% a partir do ano que vem. O percentual é aplicado sobre o valor do IRRF devido – ou seja, transferindo a quantia para a conta do projeto até 31/12 e lançando na declaração do ano em que é feita a doação. Se tiver imposto a restituir, aumentará a restituição; e se tiver imposto de renda a pagar, diminui o valor.

* As doações são depositadas diretamente em uma conta bancária do Banco do Brasil exclusiva para captação de recursos para o Instituto JEC.

Reunião com conceituados empresários

A diretoria do Joinville tem um jantar programado com conceituados empresários, na noite da próxima terça-feira (20), em que apresentará todo o processo de reestruturação do clube, desde Plano de Recuperação Judicial, controle das dívidas, projetos de organização estrutural e desportiva do clube.

No encontro, agora com o projeto da Lei de Incentivo ao Esporte aprovada, os gestores tricolores também vão aproveitar para apresentar e buscar as primeiras captações por meio da LIE – importante fonte de arrecadação para investir na estrutura do clube e na formação de atletas.

Texto e Foto: Thiago Borges – assessor de imprensa

]]>
https://www.jec.com.br/2022/09/15/jec-tem-projeto-da-lei-de-incentivo-ao-esporte-aprovado-e-pode-captar-mais-de-r-3-milhoes-para-fortalecer-as-categorias-de-base/feed/ 0
Lucas Muller é o novo supervisor das categorias de base do JEC https://www.jec.com.br/2022/05/03/lucas-muller-e-o-novo-supervisor-das-categorias-de-base-do-jec/ https://www.jec.com.br/2022/05/03/lucas-muller-e-o-novo-supervisor-das-categorias-de-base-do-jec/#respond Tue, 03 May 2022 14:18:33 +0000 http://www.jec.com.br/?p=67121 […]]]> Investindo forte nas categorias de base, com a criação do Centro de Formação JEC, o clube tem um novo supervisor para a pasta. Trata-se de Lucas Muller, de 34 anos, que estava no time de voleibol masculino do Lille, da França, como preparador físico e assistente técnico.

Natural de Curitiba-PR, Lucas é formado em Educação Física e Gestão Esportiva pela Universidade de Santa Catarina (Unisul), onde deu um de seus primeiros passos na área, aplicando treino de vôlei aos acadêmicos, avaliação de desempenho e elaboração de relatórios.

Mais tarde, ele migrou para a Cimed, extinto time de Florianópolis. Em 2014, passou a integrar a comissão técnica das seleções brasileiras Sub-21, Sub-23 e profissional. Entre as funções de chefe de delegação e preparador físico do Brasil, Lucas participou de dois ciclos olímpicos e de várias conquistas pela base: bicampeão sul-americano Sub-20 (2014 e 2018), campeão sul-americano Sub-23 (2016), campeão sul-americano Sub-22 (2014), campeão pan-americano Sub-21 (2015) e medalhista de bronze no Mundial Sub-21 (2019—Bahrein).

“As categorias de base são o maior ativo do clube. Elas têm que ser olhadas com muito carinho, muita responsabilidade e, principalmente, muito profissionalismo. É essa essência que eu quero trazer aqui pro JEC”, avaliou Lucas.

Muller também tem passagens por Vôlei Renata, Ribeirão Preto e Montes Claros. Atualmente, cursa o programa de formação de executivos de futebol da CBF Academy junto com Tiago Borges, ex-responsável pela base, que agora integra a área de futebol profissional.

Nome: Lucas Muller da Silva
Data de Nascimento: 16/03/1988 (34 anos)
Natural: Curitiba-PR

Formação:
Graduado em Educação Física e Gestão Esportiva — Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL),
Florianópolis-SC — 2011
Pós-Graduado em Musculação e Condicionamento Físico —  Estácio de Sá, São Paulo — 2014
Cursando Programa de formação de executivos de futebol — CBF Academy

Fotos: Thiago Borges/JEC

]]>
https://www.jec.com.br/2022/05/03/lucas-muller-e-o-novo-supervisor-das-categorias-de-base-do-jec/feed/ 0
Joinville apresenta projeto do Centro de Formação do JEC https://www.jec.com.br/2022/03/15/joinville-apresenta-projeto-do-centro-de-formacao-do-jec/ https://www.jec.com.br/2022/03/15/joinville-apresenta-projeto-do-centro-de-formacao-do-jec/#respond Wed, 16 Mar 2022 01:30:35 +0000 http://www.jec.com.br/?p=67036 […]]]> Na tarde desta terça-feira (15), o Joinville apresentou o projeto do Centro de Formação JEC, que visa nortear os trabalhos do Departamento de Formação os processos das categorias de base no futuro. O ex-volante tricolor Ramires foi apresentado como embaixador das categorias de base do Tricolor.

O executivo de futebol da base, Tiago Borges, apresentou o projeto para diretores, apoiadores e imprensa em geral. Logo após houve uma entrevista coletiva, onde participaram também o coordenador da base, Nardela, e o próprio Ramires.

Veja fotos do evento

Após a entrevista, Ramires foi para o campo do CT, onde encontrou com atletas de todas as categorias do Tricolor, desde o Sub-11 até os atletas oriundos da base que integram a categoria profissional.

Ramires terá jogo de despedida no Tricolor

Revelado pelo Joinville Esporte Clube, Ramires ganhou o mundo. Jogou por grandes clubes como Chelsea, Cruzeiro, Benfica e Palmeiras. Pela seleção brasileira disputou duas Copas do Mundo. Em julho deste ano, o atleta vai fazer seu jogo de despedida pelo JEC. O evento, na Arena Joinville, terá toda sua arrecadação destinada para o Centro de Formação do clube.

Veja a apresentação e a entrevista coletiva completa

 

 

 

]]>
https://www.jec.com.br/2022/03/15/joinville-apresenta-projeto-do-centro-de-formacao-do-jec/feed/ 0